A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do trabalho investigativo da 6ª DP (Paranoá), deflagrou a Operação Viela, que resultou na prisão em flagrante de um casal (29 e 30 anose a detenção de outro indivíduo (43pelo porte de substâncias entorpecentes.
A partir de denúncias anônimas, a equipe da SRD (Seção de Repressão às Drogasda 6ª DP identificou uma residência que funcionava como ponto de tráfico de substâncias entorpecentes na região do Itapoã. Em monitoramento no local, foi possível visualizar movimentações típicas de traficância, com usuários efetuando contato com um casal que residia no endereço.
A equipe de policiais abordou um usuário saindo do local e, durante revista pessoal, foi possível apreender uma pedra de crack. Ato contínuo, os policiais realizaram entrada na residência, onde foram encontradas mais cinco porções grandes de crack e mais alguns fragmentos, aparelhos celulares e R$210,00 (duzentos e dez reais), em espécie.
Os infratores foram presos em flagrante pela prática do crime tipificado no artigo 33, caput da Lei nº 11.343/2006, tendo sido recolhido à Divisão de Controle e Custódia de Presos/PCDF, onde permanecerão à disposição da Justiça. O usuário foi autuado no artigo 28 da Lei nº 11.343/2006 e posteriormente liberado.
Assessoria de Comunicação - ASCOM/PCDF
PCDF, excelência na investigação