Tocando Agora: ...

PCDF deflagra Operação QNN e prende envolvidos em crimes

Publicada em: 17/04/2025 21:18 - Polícia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), desencadeou uma operação para combater uma organização criminosa voltada à prática de crimes patrimoniais e lavagem de dinheiro.

Segundo as investigações, o grupo, liderado por um homem, atuava de forma articulada, com ramificações financeiras e logísticas, movimentando veículos roubados ou furtados que eram posteriormente adulterados e revendidos no mercado ilegal.

Durante o período de investigação, que compreende os anos de 2022 a 2024, foram identificados delitos como furto, roubo, receptação, falsificação de documentos, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, organização criminosa e lavagem de capitais. As provas reunidas por meio de escutas telefônicas, análise de dados bancários, apreensão de documentos e celulares, além de flagrantes registrados em ações anteriores, permitiram a prisão de dois indivíduos criminosos; o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e o indiciamento de 13 indivíduos nos crimes.

Os mandados visavam alcançar os núcleos operacionais e logísticos do grupo, especialmente aqueles com histórico de movimentações financeiras suspeitas ou ligação com oficinas de adulteração.

As diligências se concentraram na região de Ceilândia e Sol Nascente, com ênfase em regiões conhecidas por histórico de receptação e adulteração veicular. A operação resultou na apreensão de uma motocicleta roubada e adulterada; um aparelho celular roubado e uma identidade com indícios de falsificação. Foram lavrados dois autos de prisão em flagrante por tráfico de drogas e receptação de veículos e aparelho celular.

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...