Um segurança morreu e uma criança de 10 anos foi atingida na cabeça durante um tiroteio em um bar no Riacho Fundo II, no Distrito Federal, na noite deste domingo (13).
De acordo com a Polícia Militar, o menino foi levado por pessoas que estavam no bar para um quartel do Corpo de Bombeiros. Os militares o levaram para o Hospital Regional de Taguatinga (HRTainda consciente, mas desorientado.
A PM informou que o menino havia falecido. No entanto, familiares informaram, na manhã desta segunda-feira (14), que ele está internado em estado grave no Hospital de Base. Em nota, o Iges-DF confirmou que a criança está internada na UTI pediátrica da unidade.
Outras quatro pessoas foram atingidas no tiroteio e levadas para o HRT. Uma delas foi a mãe da criança, que foi atingida por um tiro nas costas. O caso é investigado pela 29ª Delegacia de Polícia, no Riacho Fundo II.
Segundo o boletim de ocorrência, o segurança que morreu, Jorny Thiago Abreu Adorno (veja foto acima), barrou a saída do atirador após ele tentar sair sem pagar a conta. Um funcionário do estabelecimento que deixou o cliente armado entrar sem ser revistado foi preso, segundo a Polícia Civil. Até a última atualização desta reportagem, o autor dos disparos não havia sido identificado preso.
Fonte G1